RÁDIO TUPI: POR BETO JR
Em entrevista ao canal de YouTube do repórter do “O Dia” Venê Casagrande, o VP de relações externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista (o BAP), detalhou os interesses do clube para transmitir o jogo contra o Boavista, quarta-feira(01/07), no Maracanã, pela 5ª, e última, rodada da Taça Rio. Para o dirigente, a única chance do clube não exibir o jogo é com uma ação da justiça, mas o corpo jurídico do rubro-negro está muito seguro dos seus direitos.
“Nós estamos nos preparando para isso (transmitir). Nós estamos trabalhando pra transmitir este jogo. Não é um processo fácil, então temos que fazer algo bem feito. A única coisa que pode impedir essa transmissão é a decisão judicial. Que no nosso ponto de vista seria uma decisão contra a liberdade, contra a Medida Provisória perfeita e contra o consumidor final”.
Nos últimos dias circulou nas redes sócias uma “noticia” dando conta que o Flamengo planejava transmitir o jogo exclusivamente para o sócio-torcedor. Bap desmente.
“Não faz sentido isso. Os sócios serão agraciados, mas não faz sentido no primeiro jogo fazer só para sócio-torcedor”
O VP de relações externas deu uma pista do que deve ser o futuro nas transmissões esportivas no país.
“Hoje, a maior possibilidade é de transmissão via streaming. Você vai poder ver pelo PC, celular, onde estiver. Ainda estamos fazendo testes. Se eu tivesse que apostar seria via streaming”.
Por fim, Bap, tranquiliza o torcedor e afirma que o clube vai anunciar os detalhes da transmissão de Flamengo x Boavista.
“Vocês (torcedores do Flamengo) vão saber detalhes da transmissão até domingo” – completou Luiz Eduardo Baptista.