Bap minimiza interesse do Benfica em Jorge Jesus: "Blindado"

UOL ESPORTE VÊ TV: Luiz Eduardo Baptista, vice-presidente de relações externas do Flamengo afirmou que o assédio de outros clubes a Jorge Jesus é encarado pelo clube rubro-negro com naturalidade - e até de forma lisonjeira. O BAP afirmou, entretanto, que acredita que o treinador português tenha tudo o que deseja na equipe carioca, a ponto de se sentir em casa.

"A gente vê essa procura pelo Jesus com naturalidade e ficamos lisonjeados. É um reconhecimento pelo bom trabalho dele. É natural que quem almeje mudar de patamar, fazer diferente do que fez na última temporada vá atrás de grandes treinadores. Então, é natural que os clubes de Portugal o procurem. E, dito isso, acreditamos que o Jesus é nosso. (...) Acreditamos que o Flamengo reúne fatores irresistíveis para o Jesus ficar. Acreditamos que ele considera o Flamengo como sua casa", declarou o dirigente em entrevista ao Expediente Futebol, do Fox Sports, hoje.

Foto: Divulgação
O dirigente rubro-negro ainda falou sobre o processo que levou o Flamengo a escolher Jorge Jesus e ressaltou que o clube rubro-negro se sentia maduro para receber um treinador estrangeiro renomado. Além disso, BAP acredita que a adaptação do português foi possível por um processo de adequação na equipe carioca.

"Não basta contratar um bom treinador estrangeiro. Ano passado, o mercado indicava que treinadores estrangeiros tinham menos probabilidade de funcionar no Brasil, mas entendemos que isso acontecia pela falta de preparo dos clubes. O clube tem que estar preparado para recebê-lo e dar boas condições. Nós entendemos que o Flamengo estava com um elenco e um departamento de futebol profissional maduros o suficiente para buscar um profissional fora do país. Eu não sei como foi no Santos, mas tenho a impressão de que eles também se adequaram para a chegada do Sampaoli, que teve um trabalho de bastante sucesso no Campeonato Brasileiro de 2019. E, além disso, é necessário insistir na ideia. Nós tivemos momentos difíceis, como a derrota para o Emelec, para o Bahia. Mas tivemos a clarividência de não olhar para o momento, mas para o que poderia vir e fomos felizes na nossa decisão", ponderou.

Isso só atesta e corrobora o acerto do Flamengo em fazer o esforço importante para manter o Jorge Jesus nesse elenco.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget