RÁDIO POLIESPORTIVA: Por Danyela Freitas, Goiânia-GO
Com o contrato perto de se encerrar, Marquinhos comentou sobre a renovação com o Flamengo. Por conta da pandemia que assola o mundo todo, muitas competições esportivas foram canceladas ou adiadas. Bem como os Jogos Olímpicos de Tóquio, que iriam começar em 24 de julho deste ano, entretanto, foram adiados para 2021.
Dessa maneira, a Federação Internacional de Basquete (FIBA) suspendeu a realização da Champions League das Américas. Perto de chegar à reta final, a competição, da qual o Flamengo é finalista, foi paralisada. Logo, a FIBA tem analisado a possibilidade de retomar o torneio entre o fim de setembro e o começo de outubro.
![]() |
Foto: Divulgação |
Contudo, os dirigentes cariocas devem se preocupar com o futuro da competição, já que o contrato de quase todos seus atletas se encerrarão entre esta segunda-feira (15) e dia 30 deste mês. O único jogador com contrato mais longo é o jovem Pedro Nunes. Além disso, os contratos do treinador Gustavo de Conti e da comissão técnica do Rubro-negro também estão terminando proximamente.
“Em termos de contrato, não só eu, como todos os jogadores, a maioria dos contratos se encerram agora em meados de junho, final de junho. O único que tem contrato ainda é o Pedro Nunes. De resto, está todo mundo esperando qual vai ser a ideia, as possíveis datas [das finais da Champions League] para poder começar a falar e o mercado começar a reagir e, daí, procurar os jogadores. Foi isso que o gerente do basquete do Flamengo nos passou”, declarou Marquinhos em entrevista ao entrevista ao canal Paparazzo Rubro-Negro.
O ala tem, na temporada, médias de 17.3 pontos, 4.4 rebotes e 3.0 assistências. Dessa maneira, Marquinhos chegou a 16.5 de eficiência. Em suma, tornou-se ídolo do FlaBasquete desde que chegou ao clube, em 2012. Assim, com a equipe carioca, conquistou 15 títulos. Entre eles, venceu cinco vezes o Novo Basquete Brasil (NBB).