COLUNA DO FLA: O presidente da República, Jair Bolsonaro emitiu um decreto nesta quinta-feira (veja aqui), que permite que o clube mandante de uma partida de futebol possa transmitir o jogo. Sendo assim, o confronto entre o Flamengo e Bangu, que acontecerá nesta quinta, às 21h, horário de Brasília, no Maracanã, poderá ser transmitido com imagens.
Em entrevista ao canal Band, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim revelou que a partida válida pela quarta rodada do Campeonato Carioca poderá ser transmitida na TV. Vale lembrar que a Rede Globo detém dos direitos de transmissão do Bangu, que é o mandante do confronto contra a equipe Rubro-Negra.
![]() |
Foto: Marcelo Cortes |
“O Flamengo não assinou o contrato de televisionamento com a rede de televisão que detém o direito com os outros. Para abrir para o público, negociamos fazer isso com a mídia digital. Passamos pela FlaTV e foi passado pela mídia digital deles (Globo). Conversamos com o presidente (Jair Bolsonaro), estávamos conversando e perguntou se o futebol iria voltar. Ele perguntou: ‘E o televisionamento?’ Os dois clubes precisam aprovar para que um jogo pode ser passado. O Flamengo tem direito dos seus jogos, mas não consegue comercializar, pois a única pessoa que ele pode negociar é para a Globo, algo que só tem valor para ela, não tem para ninguém. O Flamengo é obrigado a negociar com ela e ninguém vê os jogos”, afirmou Landim, completando:
“Expliquei isso para o presidente, como ocorrem em outros países, que o clube mandante tem direito de transmissão dos jogos. O mandante é o Bangu. Se ele vendeu o direito, esse alguém tem o direito de transmitir. Quando o Flamengo for mandante, ele pode vender para qualquer um, se fizer a modificação, e não só para aquele. Ele disse que ia agir rapidamente e publicou no diário oficial a medida estabelecendo o direito de imagem de um clube é do mandante do jogo. A televisão está livre para passar Bangu x Flamengo, só não vai passar se não quiser. E o Flamengo terá o direito de passar o jogo contra o Boavista, no fim de semana, porque terá o mando de campo. O Flamengo vai passar na Fla TV e pode negociar com qualquer empresa, inclusive a empresa que negociou com todas as outras”, finalizou.
![]() |
MP assinada por Bolsonaro nesta quinta-feira – Foto: Reprodução |