FOX SPORTS: Depois de brilhar pelos gramados sul-americanos, Bruno Guimarães deixou o Athletico-PR e começou com destaque sua trajetória no Lyon. Com experiência nacional e agora europeia, o meio-campista sabe muitas das diferenças de futebol praticados no Brasil e no velho continente. Durante o programa Aqui Com Benja! deste fim de semana, o jogador concordou com o apresentador FOX Sports e colocou o Flamengo como ‘melhor time da América Latina hoje’ e listou os motivos.
“Futebol é futebol em todo lugar do mundo. Óbvio, tem adaptações. A questão do Flamengo: para mim, é hoje o melhor time da América Latina. É o time que é mais lúcido com e sem a bola. Tem todos os requisitos se quiser jogar com a bola, tem espaço para o contra-ataque com Bruno Henrique, Gabigol… é um time muito bem montado”, explicou Bruno.
![]() |
Foto: Divulgação |
Para o meio-campista, um fator que pode ser apontado como diferencial do clube carioca recentemente é a ‘mentalidade europeia’, com técnico português e jogadores que, em sua maioria, passaram ou fizeram história pelo futebol europeu.
“Com certeza. Têm (mentalidade europeia), ainda mais pelo estilo do Jorge (Jesus). Nesses últimos tempos, ele é o único que joga o futebol europeu no Brasil. O Flamengo é muito intenso, pressiona a bola o tempo inteiro. O Flamengo é um time chato de jogar. Os times hoje em dia não querem jogar contra o Flamengo, porque sabem que será difícil, sabem que será um jogo conturbado”, disparou.
“Quem ainda não jogou na Europa, no time do Flamengo tem potencial para jogar, ou é convocado para a Seleção Brasileira por aqui. O time titular é muito bom e quem entra também tem muita qualidade. Essa é a diferença e por isso o Flamengo está passeando no futebol brasileiro nesse momento”, finalizou o atleta.