CEO da MRV diz estar investindo pro Atlético-MG competir com Fla

FOX SPORTS: Daniel Bocatto e João Felippe França

O início da temporada 2020 foi bastante aquém do que o torcedor do Atlético-MG esperava. Eliminado da Conmebol Sul-Americana e da Copa do Brasil de maneira precoce, o Galo se viu logo no começo do ano apenas com o Estadual e com o Campeonato Brasileiro para disputar até o final do ano. Porém, há quem pense que o atual cenário é uma grande possibilidade para o clube realizar um antigo sonho e quebrar um tabu de 49 anos: conquistar o Brasileirão.

Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, Rubens Menin, CEO da MRV e principal investidor do Atlético-MG, vê com otimismo uma disputa do Campeonato Brasileiro. Principalmente após a chegada de Jorge Sampaoli e as contratações de nomes como Léo Sena, Keno, Marrony e Alan Franco, o empresário confia que o Galo tem condições de brigar de igual para igual com o Flamengo.



"Vamos supor que o Campeonato volte ao normal. O Atlético-MG, infelizmente, só disputará o Campeonato Brasileiro, enquanto o Flamengo vai disputar tudo. Então eu acredito que eles vão ter um pouco de dificuldade sim. Esse time do Atlético-MG dá para encarar o Flamengo sim. É um time competitivo. O Sampaoli faz a coisa acontecer. O Atlético-MG vai dar trabalho esse ano para os demais clubes", disse Rubens.

Na temporada 2019, no comando do Santos, Jorge Sampaoli levou o Peixe ao vice-campeonato brasileiro e conseguiu fazer partidas competitivas contra o Flamengo de Jorge Jesus. No Maracanã, o Rubro-Negro venceu o Alvinegro por 1 a 0. Porém, na Vila Belmiro, com o título brasileiro garantido e com a cabeça na disputa do Mundial de Clubes, o Flamengo foi atropelado pelo Santos na Vila Belmiro por 4 a 0, em uma das melhores exibições do Santos de Jorge Sampaoli.

O Atlético-MG não conquista o Campeonato Brasileiro desde 1971. Na oportunidade, o Galo levantou o troféu pela primeira e única vez após um triangular decisivo contra São Paulo e Botafogo. Com duas vitórias em cima dos rivais, o clube mineiro ficou com a conquista.

O empresário Rubens Menin confia que o Galo tem condições de brigar de igual para igual com o Flamengo.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget