Com ajuda do Flamengo, Manaus retornará às atividades do futebol

A CRÍTICA: LEONARDO SENA

Representante do Amazonas na Série C do Brasileiro, o Manaus interrompeu suas atividades ainda no mês de março, quando o futebol foi paralisado por conta da pandemia da Covid-19. Agora, visando um retorno do campeonato nacional, o Gavião contou com a ajuda do Urubu para ter segurança contra o novo coronavírus.

A reportagem entrou em contato com o Dr. Lucas Mitoso, chefe do departamento médico do Manaus, que afirmou que o Manaus preparou um protocolo de segurança para retorno do elenco aos treinos inspirado no protocolo utilizado pelo Flamengo, no CT do Ninho do Urubu. A ação tenta minimizar as chances de contágio do novo coronavírus entre atletas e funcionários.

Técnico Jorge Jesus, Márcio Tannure e Fabiano Bastos no Flamengo - Foto: Divulgação
Na semana passada, vale lembrar, o clube esmeraldino já havia divulgado que, em parceria com uma rede de hospitais da capital amazonense, vai realizar testes para Covid-19 com o elenco. Segundo o Dr. Lucas, essa é apenas uma das medidas de precaução do Gavião do Norte.

"Vamos impor recomendações de higiene pessoal, treinos com distanciamento de 1,5m, quando possível, realização de atividades de academia ao ar livre, em nosso CT... Esses são alguns dos pontos. Também vai haver limpeza do solado dos calçados de todos que entrarem no clube", detalhou o médico do Gavião.

As medidas também se estendem aos dias de jogos, com circulação de pessoas que não fazem parte do clube sendo reduzida nas áreas de vestiário, por exemplo. O protocolo, como dito, contou com a colaboração do Dr. Márcio Tannure, diretor do departamento médico do Flamengo.

"Parte do nosso protocolo veio com as orientações do Dr. Tannure, com base no que está sendo feito no Flamengo. A própria Conmebol, em relação às demais federações, vai utilizar o protocolo que o Flamengo utilizou nesse retorno", afirmou o Dr. Lucas Mitoso.

O protocolo contou com a colaboração do Dr. Márcio Tannure, diretor do departamento médico do Flamengo.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget