Conheça os jogadores que Jesus integrou aos profissionais do Fla

ESPN: Jorge Jesus pretende observar de perto, no dia a dia com o elenco principal, cinco promessas da base do Flamengo. São eles o lateral-direito Matheuzinho, o zagueiro Natan, o volante João Gomes e os atacantes Lázaro e Rodrigo Muniz.

Os garotos terão a chance de impressionar o Mister e brigar por espaço no estrelado elenco rubro-negro, atual campeão brasileiro, da Copa Libertadores, da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana, além da Taça Guanabara.

Mas quem são esses jovens e quais os predicados que os fizeram chamar atenção de Jesus? O ESPN.com.br conta abaixo um pouco da história de cada um.

Natan Souza, do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
MATHEUZINHO
Ao pagar R$ 1,2 milhão ao Londrina por metade dos direitos federativos, o Flamengo já mostrou o que projetava para o lateral-direito de 19 anos. Matheuzinho teve bom destaque na base, ao contribuir com dez assistências e três gols em 54 jogos e ajudar o sub-20 a ser campeão carioca, brasileiro e da Supercopa do Brasil, além do terceiro lugar da Libertadores. Chega a um setor que Jesus queria um reforço, para disputar com Rafinha e João Lucas. Jogou 3 vezes na Taça Guanabara.

NATAN
Também de 19 anos, o zagueiro é mais um vencedor nas categorias de base, com uma Copa do Brasil sub-17 e outros dois títulos no sub-20, a Supercopa e o Campeonato Brasileiro. Foram 51 jogos na temporada passada, com três gols. Ganha a primeira chance de subir ao time principal e, por enquanto, vai ser sombra de Rodrigo Caio, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Thuler.

JOÃO GOMES
Da mesma idade dos demais garotos, o volante foi titular na campanha da Libertadores sub-20, em fevereiro. O grande ano dele foi 2018, quando, pela equipe sub-17, venceu a Taça Guanabara, a Copa do Brasil e também torneios internacionais nos Estados Unidos e na China, quando foi eleito até o melhor jogador. Agora, vai brigar por espaço no concorrido meio-campo rubro-negro.

LÁZARO
O mais jovem da turma, com 18 anos, mas também dono de um currículo impressionante. Foi autor do gol do título mundial do Brasil no sub-17, na final contra a França, e também decisivo na conquista do Brasileirão sub-20 do Flamengo, ao dar uma assistência de letra para o último gol da vitória por 3 a 0. A aposta nele é tão alta que sua multa rescisória é de 80 milhões de euros, o equivalente, hoje, a R$ 450 milhões. Tem contrato até dezembro de 2025.

RODRIGO MUNIZ
Mais um da turma dos 19 anos. Está no Flamengo desde 2018, quando chamou atenção pelo Desportivo Brasil. Foi artilheiro do Brasileirão sub-20, com nove gols, e marcou ao todo 28 vezes na temporada passada, em seis competições diferentes. É o único que sabe o que é fazer um gol pelo time de cima no Maracanã, pois deixou sua marca nos 3 a 2 contra o Volta Redonda, em 25 de janeiro deste ano, pela Taça Guanaraba. Sobe de novo ao time de cima com contrato até maio de 2024.

Os garotos terão a chance de impressionar o Mister e brigar por espaço no estrelado elenco do Flamengo.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget