Diego aguarda posição do Flamengo; permanência não é unânime

O GLOBO: Por Diogo Dantas

Depois de confirmar a renovação do contrato do técnico Jorge Jesus, o Flamengo tem pela frente dois atletas titulares em fim de contrato - Diego Alves e Diego Ribas -, ambos até dezembro de 2020.

Se o goleiro já tem conversas em andamento, o camisa 10 aguarda a movimentação do clube e entende que é preciso que a diretoria dê o primeiro passo. O estafe do meia já informou o desejo de ficar e espera o clube se decidir.

Contratado em 2016, Diego foi protagonista do Flamengo durante os anos de reconstrução financeira, mas depois da formação de uma equipe multicampeã com Jorge Jesus, perdeu espaço. Ainda assim, renovou o contrato em 2019.

Foto: Alexandre Vidal
A permanência já não era unanimidade entre a diretoria e os membros do Conselho do Futebol. Que convenceu o jogador a aceitar uma redução salarial na casa dos 20%. Dessa vez, aos 35 anos, nova redução seria mais complicada.

Querido pelos jogadores e um dos capitães, Diego ainda conviveu com uma grave lesão ano passado, mas deu a volta por cima e ajudou na conquista da Libertadores. Foi dele o passe para o gol do título de Gabigol.

Pessoas próximas ao jogador entendem que por tudo que Diego representa para o Flamengo e pelo carindo e dedicação demonstrados a renovação seria natural. Se o Flamengo não se mexer, o meia tem mercado nos Estados Unidos e simpatia do Santos para um retorno para onde foi revelado.

Oposição do Santos quer ídolo

No Santos, com eleições em dezembro, Marcelo Teixeira, ex-presidente e atual presidente do Conselho Deliberativo, pretende se eleger este ano com o projeto de trazer Diego para encerrer a carreira no clube.

Negociação com Diego Alves é difícil

Titular absoluto no gol do Flamengo, Diego alves é um dos capitães do time e tem um dos mais altos salários do elenco, por isso a renovação deve encontrar alguma dificuldade.

A diretoria melhorou os pagamentos a atletas importantes como Gabigol, Bruno Henrique e Éverton Ribeiro. E o caminho natural seria a promoção de Alves, que fez uma temporada 2019 brilhante.

Os agentes do jogador estão em conversa com a diretoria e o acerto deve acontecer no segundo semestre. Quando as receitas do Flamengo devem se reequilibrar.

O estafe do meia já informou o desejo de ficar e espera o clube se decidir.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget