UOL: Principal jogador do Palmeiras, o atacante Dudu admitiu que o Flamengo é o principal rival do clube alviverde no cenário do futebol nacional. Para Dudu, a principal motivação tem que ser correr atrás do nível que o Flamengo atingiu em 2019 e estava em 2020 até a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus.
“Nós tivemos rivalidade em 2015 contra o Santos, e nem dá para se comparar com a rivalidade que temos com Corinthians e São Paulo, mas o Flamengo com certeza é o time que todo mundo vai querer vencer, e com a gente não é diferente”, afirmou o jogador entrevista ao programa “Bola da Vez”, da ESPN Brasil, que irá ao ar no próximo sábado (6) – com participações do apresentador André Plihal, do comentarista Gian Oddi e do jornalista do UOL Danilo Lavieri.
![]() |
Foto: Divulgação |
Dudu reconheceu que em 2018 o time a ser batido era o Palmeiras, devido a boa fase com Felipão que levou o clube a ser campeão brasileiro. Para ele, a situação que o Verdão passou naquele ano é viva pelo Fla agora:
“Em 2018 o Palmeiras era esse time [que todo mundo queria vencer]. Agora o Flamengo vem bem, é um time que a gente vai entrar para bater de frente”.
Dudu também analisou os outros adversários do ano. Para ele, além de Flamengo, Grêmio e Internacional são dois clubes que darão trabalho. O Imortal pelo trabalho consolidado de Renato Gaúcho, e o Colorado pela chegada do técnico Ricardo Coudet, que tem sido elogiado pelo padrão tático que deu rapidamente ao clube.
“Palmeiras e Flamengo são os dois times que provavelmente vão brigar com tudo. Mas virão outros times fortes, como Grêmio e Inter, que são os dois times que nos últimos anos têm brigado por títulos”, comentou o dono da camisa 7 do Palmeiras na entrevista.