Flamengo acerta a renovação de Jorge Jesus

O DIA: Por Venê Casagrande

"Se é para o bem de todos e felicidade geral da Nação, estou pronto! Digam ao povo que fico". A frase dita por Dom Pedro I marca a permanência de outro português amado pela nação brasileira: Jorge Jesus. Nesta terça-feira, Jorge Jesus e Flamengo chegaram a um acordo e o técnico português fica no clube. As tratativas já duravam alguns meses e o novo vínculo do treinador vai até junho de 2021.

Bruno Macedo, representante de Jorge Jesus, esteve reunido nesta terça-feira com Marcos Braz, vice-presidente do clube e Bruno Spindel, diretor executivo do Rubro-Negro. O antigo contrato do técnico português se encerraria no próximo dia 19 de junho.

Jorge Jesus e Marcos Braz no Flamengo - Foto: Paula Reis

Desde dezembro, a diretoria vinha debatendo com Jorge Jesus sobre a renovação do contrato que se encerraria no dia 20 de junho. O comandante, no entanto, colocou outras prioridades em pauta, como a montagem do elenco para esta temporada. O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, havia oferecido um vínculo até dezembro de 2021, mas o português optou por assinar por mais um ano apenas.


Pelo um ano de contrato, Jorge Jesus receberá cerca de 4 milhões de euros (R$ 23 mi), fora as premiações. No primeiro ano de Flamengo, o português ficou com mais de R$ 15 milhões pelos títulos da Libertadores e do Brasileirão. As partes definiram ainda que não haverá congelamento do euro previsto em contrato, e os pagamentos seguirão a cotação do dia.

Na tarde desta terça-feira (02), Marcos Braz ainda fez uma postagem em seu Twitter oficial dando sinais de acerto pela renovação. Nela, o vice-presidente de futebol e um dos principais responsáveis pelas conversas sobre a extensão do vínculo, publicou uma foto da bandeira de Portugal, deixando a Maior Torcida do Mundo ansiosa pelo anúncio. Veja abaixo:

Jorge Jesus chegou ao Flamengo há um ano e conquistou cinco títulos pelo Rubro-Negro. Até aqui, o comandante português levou aos títulos do: Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Taça Guanabara.

*Mais informações em instantes.

Nesta terça-feira, Jorge Jesus e Flamengo chegaram a um acordo e o técnico português fica no clube.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget