O GLOBO: Diogo Dantas
próxima quinta-feira, no Maracanã. Os clubes aguardam o arbitral desta terça-feira e há chance de a partida passar para sexta-feira. Desta forma, a primeira partida na retomada do Carioca seria Portuguesa x Boavista, na Ilha do Governador.
Os jogadores passariam por um teste rápido e um de sorologia, que duram de 30 a 45 e 10 minutos para dar os resultados, respectivamente. O primeiro trata-se de um teste rápido similar ao chamado PCR, mais confiável e com a insenção de um cotonete nas vias aéreas.
![]() |
Foto: Alexandre Vidal |
O jogo que reabria o Campeonato Carioca ainda precisa ter a data sacramentada em arbitral da Federação do Rio, mas as equipes não teriam tempo hábil para fazer o teste PCR tradicional, com 48 horas de antecedência.
Também há uma corrida contra o tempo para preparar o estádio. Foi alugada uma câmara de desinfecção para o Maracanã que é aguardada para higienização de todos que entrarem no palco.
O Flamengo realizou teste de sorologia nesta terça-feira e faria os testes rápidos na quinta em seu Centro de Treinamento. O Bangu, adversário rubro-negro, faria os testes no hotel em que está concentrado.
O exame está previsto no protocolo Jogo Seguro – Fase 2, e será realizado pela Ferj junto aos clubes com mais prazo para se conhecer o resultado