Flamengo renovar com Jorge Jesus não foi loucura, mas convicção

LANCE: Fabio Chiorino e Rodrigo Borges

"Loucura", "virou refém", "ostentação", "vai quebrar lá na frente". Nem bem o Flamengo acertou a renovação com o técnico Jorge Jesus, os rivais - e até mesmo alguns jornalistas - concluíram que o Rubro-Negro deu um passo maior do que as pernas. Uma bobagem.

É inegável que o valor é bastante elevado para a realidade brasileira - 3,5 milhões de euros (quase 21 milhões) para toda a comissão técnica até junho de 2021. Mas também é verdade que a realidade financeira do Flamengo permite investimentos ousados, ainda mais depois de bater recorde de receita e apesentar superávit de R$ 62 milhões na temporada passada.

Foto: Alexandre Vidal
Além disso, a diretoria não fez aposta, e sim garantiu a manutenção de uma filosofia que já se provou acertada. o Flamengo não só foi o time mais vitorioso em 2019, como também foi, de longe, o que exibiu o melhor futebol.

Outros clubes também gastam valores exorbitantes com técnicos medalhões, mesmo que a falta de títulos escancare o erro na fórmula. O Flamengo, hoje, pode gastar uma fortuna para assegurar que o melhor técnico atuando no futebol brasileiro permaneça. Não é luxo, é convicção.

Além disso, a diretoria não fez aposta, e sim garantiu a manutenção de uma filosofia que já se provou acertada.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget