GLOBO ESPORTE: O Juventude anunciou na tarde desta quarta-feira a contratação de Carlos Eduardo, aquele ex-Grêmio. O meia de 32 anos assina contrato com o clube gaúcho até o final da temporada e vira reforço de peso para a disputa do restante do Gauchão e da Série B, ainda com datas a definir.
O atleta esteve no Estádio Alfredo Jaconi ainda pela manhã. Carlos Eduardo realizou o exame para a Covid-19, assim como os demais atletas, funcionários e integrantes da comissão técnica.
![]() |
Foto: Divulgação |
– Primeiramente agradeço à diretoria e ao clube por abrirem as portas para mim. Estou extremamente motivado e com muita vontade de fazer parte deste projeto que o Juventude tem para um futuro próximo. É um clube de nome, de tradição e abracei esta oportunidade não pensando em valores ou algo do tipo, mas pensando em ajudar, em dar o meu máximo e contribuir com o que for possível – afirma o atleta ao site do clube.
Carlos Eduardo não atua desde 2018, quando deixou o Coritiba. Revelado pelo Grêmio em 2007, o meia logo deslanchou na equipe vice-campeã da Libertadores e acabou negociado com o Hoffenheim, da Alemanha.
Ele também defendeu oRubin Kazn, da Rússia, entre 2010 e 2016. E tem passagens por Flamengo, Atlético-MG, Vitória e Paraná.
A depender ainda dos exames, o Juventude pretende retomar os treinamentos a partir da próxima segunda-feira. O Gauchão segue sem data confirmada para retorno, mas os clubes e a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) trabalham com a possibilidade de voltar à competição em julho.