COLUNA DO FLA: O presidente Rodolfo Landim foi um dos convidados da ‘Flamengo Brahma Live’, realizada neste domingo (14), no Maracanã. O mandatário rubro-negro foi o responsável pela abertura do evento e, entre outros assuntos, relembrou o título da Copa Libertadores da América de 2019, diante do River Plate, nos minutos finais, em Lima, no Peru.
— Pela forma que foi, acho que vai ser um jogo que vai ficar marcado na história, não só do próprio Flamengo, mas também da competição. Nunca tinha acontecido algo como aquilo. Vale destacar a entrega total de todos os jogadores até o último minuto. A torcida que estava presente também teve um papel fundamental. Aquela virada realmente foi muito emocionante, fora de qualquer padrão que eu já tinha vivido.
![]() |
Foto: Alexandre Vidal |
Ele ainda destacou o excelente momento que o clube está atravessando, tanto no futebol quanto nos esportes olímpicos.
— Além de todos os títulos conquistados com o futebol profissional na temporada passada, fomos campeões brasileiros Sub-17 e Sub-20, no remo e também no basquete, com a conquista do NBB. Realmente foi um ano muito bacana que entrou para a história do Flamengo. Se Deus quiser outros anos serão iguais ou até melhores que 2019. É pra isso que estamos trabalhando.
No futebol, em pouco menos de um ano conquistou, a equipe comandada por Jorge Jesus conquistou cinco títulos e perdeu apenas quatro partidas neste período. Além da Copa Libertadores, que não era vencida desde 1981, o rubro-negro carioca levantou os troféus do Campeonato Brasileiro, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Taça Guanabara.