Landim minimiza favoritismo do Fla: "Futebol se ganha no campo"

TORCEDORES: Por Bruno Romão

Em entrevista ao programa “Jogo Aberto”, Rodolfo Landim deu detalhes sobre o acerto com Jorge Jesus. Apesar de ainda não ter sido anunciado pelo Flamengo, a extensão do vínculo por mais um ano foi antecipada em publicação feita pelo técnico. Sendo assim, o presidente do clube revelou que teve uma conversa com o ‘Mister’, e que só haverá uma rescisão contratual em caso de uma proposta de um grande time europeu.

“Foi uma longa negociação, mas está chegando ao fim. Tenho certeza que a turma toda vai ficar muito feliz. A presença do Jesus foi importante para a caminha do segundo semestre do ano passado, e os títulos que conquistamos também no início desse ano… O Jesus considera o Flamengo como um clube de outro patamar. Ele só ouviria propostas de outros clubes se ele tivesse condições de vencer nesses clubes e fossem clubes tops da Europa. Ele nunca escondeu isso”, declarou.

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, de máscara - Foto: Alexandre Vidal
“Queríamos a garantia de que ele estaria comprometido com o clube, pelo menos até o final de todas as competições que temos esse ano, e que vão se estender o ano que vem. Foi em cima disso que acertamos nosso contrato. Em todo contrato tem situações de força maior, existe a possibilidade dele sair. O mais importante foi a nossa conversa olho no olho, antes de acertar o contrato, o compromisso que ele estaria com o plantel até o fim da temporada. Eu tendo isso dele, senti confortável em continuar. Como presidente do Flamengo, por mais que eu admire o Jesus, eu não poderia aceitar que de uma hora para outra, e no meio da disputa de várias competições, fosse embora e dizendo que já estava acordado”, completou.

DISPUTA INTERNA

Mesmo com os títulos de 2019 e o ótimo início em 2020, Landim acredita que o Flamengo não é imbatível. Sendo assim, opinou que a vontade dos adversários em vencer o Rubro-Negro será benéfica para o futebol brasileiro.

“Futebol muda muito. As pessoas, às vezes, têm a expectativa que o futuro vai continuar a ter o mesmo comportamento no passado. Até a parada, o time vinha muito bem. Os outros clubes vendo o Flamengo, vãos e sentir mais desafiados e vão procurar melhorar para enfrentar o Flamengo. Isso é bom para o futebol brasileiro. Todos os clubes do Brasil têm condições de poder enfrentar o Flamengo. Futebol se ganha no campo e a gente tem que ganhar lá”, analisou.

Todos os clubes do Brasil têm condições de poder enfrentar o Flamengo. Futebol se ganha no campo e a gente tem que ganhar lá.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget