Luxemburgo diz que Abel faria o mesmo que Jorge Jesus no Fla

BOLA VIP: Por Romário Júnior

Vanderlei Luxemburgo é um treinador bastante experiente e que está tendo uma grande oportunidade na carreira sob o comando do Palmeiras. O comandante estava em baixa há anos, até fazer um bom trabalho no Vasco na temporada passada e foi contratado pelo Verdão. Nesta temporada, o time palmeirense estava jogando bem até a parada dos campeonatos por conta da pandemia.

No último sábado (30), o técnico concedeu entrevista à Rádio Bandeirantes, de São Paulo, e causou polêmica ao falar do trabalho de Abel Braga no Flamengo e realizar uma comparação com o sucesso de Jorge Jesus. De acordo com Luxa, “Abelão” estava bem no clube carioca e o Mister ganhou cinco contratações pontuais que alavancaram o nível da equipe, algo que o antigo comandante não tinha.

Foto: Divulgação
“Abel foi campeão Carioca, deixando o Flamengo liderando a Libertadores. Com o Jorge Jesus, o Flamengo simplesmente fez cinco contratações pontuais, ninguém fez. Então, isso faz uma diferença para uma equipe fundamental. Elogio o Jorge Jesus, mas não denigre a imagem do Abel. Se aqueles jogadores que chegaram com Jesus, se chegassem com Abel, será que o Abel não poderia fazer? Com tudo que o Abel já representou ao futebol?”.

Luxemburgo continuou defendendo o ex-treinador do Mengão:

“Você está esquecendo o que Abel já fez pelo futebol. Eu não estou tirando a qualidade do Jesus não, pelo amor de Deus. Não estou falando que ele não fez um trabalho, eu só não quero que você esqueça do Abel. Será que aqueles jogadores que chegaram ao Flamengo, que deram estrutura ao Fla uma qualidade ao Jesus, se chegassem para o Abel, será que o Abel não conseguiria fazer? O Abel é um treinador de altíssimo nível. Ninguém é campeão do Mundo Interclubes sem qualidade”.

Ainda durante entrevista, Vanderlei disse que “Abelão” deixou um Mengão por perseguição de um jornalista:

“Vinha fazendo trabalho no Flamengo questionado por uma perseguição pessoal de uma pessoa que tinha muitas informações dentro do Flamengo e começou essa perseguição pessoal, exigindo a todos momentos que tomassem uma medida para o Fla que foi por aí que foi massificando”. 

De acordo com Luxa, “Abelão” estava bem no clube carioca e o Mister ganhou cinco contratações pontuais que alavancaram o nível do Flamengo.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget