"O que mudou o Flamengo foi o Jorge Jesus", diz Dudu

GLOBO ESPORTE: O atacante Dudu, do Palmeiras, não vê polarização entre Flamengo e Palmeiras quando o futebol brasileiro for retomado, mas admite que o clube carioca, atual campeão brasileiro e da Libertadores, é o rival a ser batido no Brasil – a briga por títulos aumentou a rivalidade entre as duas equipes nos últimos anos.

Em entrevista à ESPN Brasil, Dudu afirmou que o Flamengo provou ser o melhor time do ano passado. E disse que, por isso, é uma equipe que todos vão querer vencer.



– São os dois times que a gente vê que vão brigar. Esse ano, vão vir outros times, o Atlético-MG, o Grêmio, o Inter. Mas são os dois times que vêm brigando nesses últimos anos para vencer as competições. A gente sabe a rivalidade que tem aqui, igual teve em 2015 contra o Santos. Nem se compara com a rivalidade contra o Corinthians, contra o São Paulo, mas o Flamengo é o time que todo mundo vai querer vencer, porque ano passado, da Copa América para a frente, não tem dúvida de que foi o melhor time. É o time que todos vão querer vencer, e a gente não é diferente – disse o jogador.

– Em 2018, o Palmeiras era o time que todo mundo queria vencer. Todo mundo dava algo a mais quando ia jogar contra a gente. Todo ano tem esse time. O Flamengo vinha bem, estava bem, é um time que a gente vai entrar para bater, mas a gente sabe que tem outros 19 times no Brasileiro que a gente não pode deixar de lembrar. Temos que estar focados não só no Flamengo, mas em todos os times – completou.



O jogador também analisou o elenco de Flamengo e Palmeiras. E elogiou o técnico Jorge Jesus.

– A gente tem um grande elenco também. Claro que tem grandes jogadores no Flamengo, jogadores que estavam vivendo um momento legal, mas que antes, em outros clubes, não passavam esse momento. Foi chegar no Flamengo, encontraram um estilo de jogo. Pra mim, o que mudou pra eles foi o treinador. Ele chegou, fez um trabalho diferente, que ninguém vinha fazendo. Mudou o time do Flamengo. A gente também tem um grande treinador, vencedor, que treinou a seleção brasileira, e grandes jogadores, com capacidade de ir para a Seleção. Basta a gente estar numa semana boa de trabalho para fazer frente ao Flamengo e a qualquer outro time.

Para Dudu, o Flamengo encaixou no ano passado, algo que ele espera que aconteça com o Palmeiras nesta temporada.

– Deu liga o time deles. Começaram a ganhar, a se empolgar, a torcida vem junto, vocês da imprensa vem junto também. Não é mentira, estão falando a verdade. Se em 2018 o nosso time era o time a ser batido, agora é o Flamengo. Espero que a gente possa voltar bem depois dessa pandemia, porque também temos elenco, time, jogadores, para bater de frente com eles e com qualquer time.

O jogador também analisou o elenco de Flamengo e Palmeiras. E elogiou o técnico Jorge Jesus.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget