Reprises de Palmeiras e Flu perdem em audiência para a Eliana

JORGE NICOLA: A tática da Globo de reprisar partidas antigas parece ter perdido o efeito. Depois de uma excelente audiência com a final de 2002, na vitória do Brasil contra a Alemanha, a emissora registra, domingo após domingo, quedas em seus índices.

E o pior resultado se deu neste domingo, quando a conquista da Libertadores de 1999 pelo Palmeiras teve média de 9,5 pontos. Durante toda a exibição da partida, a Globo ficou atrás na audiência do rival SBT, que alcançou média de 10,8 pontos com o programa da Eliana. A Record, inclusive, chegou a ameaçar o segundo lugar da Globo.

Foto: Divulgação
No Rio de Janeiro, enquanto mostrava o jogo que valeu ao Fluminense o título brasileiro de 2012, a Globo até alcançou em alguns momentos o primeiro lugar, mas esteve em muitos outros atrás do mesmo SBT.

Quando o canal reprisou o jogo do Flamengo pela final da Copa Libertadores, a Globo registrou uma impressionante média de 18,3 pontos e um pico de 22 pontos.

Nas duas semanas anteriores, a emissora até havia conseguido ficar à frente das concorrentes, mas com audiências bem menores do que os 21 pontos de Brasil 2 x 0 Alemanha. Foram 14,9 pontos de audiência com Corinthians 1 x 0 Chelsea e 12,1 pontos com São Paulo 1 x 0 Liverpool - os dois confrontos valeram títulos mundiais ao Timão (em 2012) e ao Tricolor (em 2005).

O grande problema para a Globo é que existe a necessidade de mostrar algum jogo aos domingos para tentar diminuir o prejuízo de seus anunciantes. Para o próximo fim de semana, a expectativa é de outra vez perder audiência. A emissora exibirá Santos x Peñarol, final da Libertadores de 2011, para São Paulo, e Botafogo x Santos, duelo que valeu o Brasileirão de 1995 ao Fogão, para o Rio de Janeiro.

Quando o canal reprisou o jogo do Flamengo pela final da Copa Libertadores, a Globo registrou uma impressionante média de 18,3 pontos.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget