Sem jogos, gramado do Maracanã está em péssimas condições

URUBU INTERATIVO: Por Victor Tavares

Devido a alta demanda de jogos não é incomum ver o gramado do Maracanã desgastado. Entretanto, mesmo sem partidas de futebol devido a pandemia do covid-19, as condições que se encontram o maior palco do futebol carioca chega a assustar. Nesta quinta-feira (11) a equipe do Urubu Interativo registrou imagens do estádio.



Na última quarta-feira (10), a “GreenLeaf”, empresa responsavel pela grama do Maracanã e de diversos outros estádios do futebol brasileiro, divulgou suspostas imagens que mostravam o campo, mas as imagens divulgadas não estão de acordo com o atual estado do relvado.

Para tentar obter informações sobre o descuido do gramado e entender a contradição entre imagem divulgada e a registrada pelo nosso site, tentamos entrar em contato com a empresa e com a assessoria do Maracanã. A administração do estádio e a “Greenleaf” justificaram que a má aparência se dá por conta de uma manutenção do gramado para o inverno.

Confira a resposta na íntegra:

“O gramado passou recentemente por um processo denominado overseeding, que é a sobressemeadura da grama de inverno em grama bermuda. Neste processo é realizada a poda drástica da grama bermuda celebration que, somada a outras manutenções, viabilizam o plantio da grama variedade ryegrass ou grama de inverno. É um processo meticuloso que pode levar até três dias. Estamos justamente na fase em que, após plantio, as duas variedades de grama vão apresentar diferentes velocidades de crescimento até o pleno estabelecimento e cobertura foliar de todo o campo. Por isso o gramado apresenta um aspecto ainda não uniforme quando visto do alto.”

Mesmo sem a utilização pela falta de jogos, o gramado de um estádio que recebeu duas finais de Copa do Mundo e diversos títulos do futebol brasileiro não pode estar em um estado tão crítico como foi registrado nas nossas imagens.

A administração do estádio e a “Greenleaf” justificaram que a má aparência se dá por conta de uma manutenção do gramado para o inverno.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget