UOL: Elogiado em campo antes de a bola parar devido à pandemia do novo coronavírus, o Flamengo recebeu críticas pelas atitudes de seu presidente Rodolfo Landim com relação ao retorno do Campeonato Cariocas e à articulação política para a Medida Provisória 984, que altera regras sobre o direito de transmissão no futebol brasileiro. E há quem não consiga separar o bom trabalho em campo com as ações criticadas fora dele.
O jornalista Mauro Cezar Pereira afirma que é preciso desassociar as coisas ao analisar o futebol do Rubro-Negro e as decisões tomadas pelos dirigentes, citando até o Vasco campeão na gestão de Eurico Miranda, que era elogiado pelo que fazia dentro nos gramados, mesmo com as ressalvas às ações do cartola.
![]() |
Foto: Reprodução |
“Eu acho que o futebol do time que encanta, que as pessoas veem o time jogando bem, eu acho que ele é uma coisa à parte em relação ao que faz o Landim, são duas coisas distintas”, afirma Mauro Cezar.
“O Vasco, quando tinha o Eurico Miranda, teve time campeão brasileiro, da Libertadores, e a gente achava que jogava bem, elogiava, tinha Evair, tinha Edmundo, depois teve o Pantera, o Luizão, aqueles caras todos, e eram ótimos times do Vasco. A gente elogiava o time do Vasco, que era muito bom, de fato, apesar de o Eurico sempre estar envolvido em alguma polêmica, em alguma celeuma mais ou menos como acontece agora”, completa o jornalista.