URUBU INTERATIVO: Por Diego Alarcon
O Flamengo segue analisando a montagem do elenco e a prioridade é liberar jovens atletas que estão sem espaço. O Mengão pretende dar rodagens para os garotos e aguarda propostas. No time titular, o Flamengo quer manter seu time, mesmo com as investidas do mercado Europeus.
Esse é o caso do volante Gerson, que chegou no meio da temporada passada e se tornou essencial para o esquema tático de Jesus. Jogando como segundo homem no meio de campo, foi logo aclamado pela torcida, se tornou um dos homens de confiança da comissão técnica. O Tottenham-ING vem monitorando o craque desde o final do ano passado e pretende realizar uma oferta para tirá-lo do Rubro Negro.
![]() |
Gerson, volante do Flamengo – Foto: Divulgação |
O clube inglês está disposto a pagar cerca de 18 milhões de euros (R$ 101 milhões na cotação atual). Vale lembrar que o Fla desembolsou R$ 49 milhões para tirá-lo da Fiorentina. Feliz no Ninho do Urubu, o jovem prefere ficar longe de qualquer cobiça europeia e pretende não se envolver. O pai do jogador, “Marcão”, também revelou recentemente que seu filho está focado apenas em brilhar cada vez mais no Mengo.
Perder Gerson neste momento é algo impensado nos bastidores do Rubro-Negro, mesmo que os valores da eventual proposta sejam elevados. A intenção da cúpula flamenguista é manter um grupo forte e vencedor para continuar levantando os principais títulos do continente.