Último técnico a ficar no Flamengo por 2 anos foi Cláudio Coutinho

ESPN: De contrato renovado até junho de 2021 com o Flamengo, o técnico Jorge Jesus caminha para ficar 24 meses à frente da equipe rubro-negra, caso cumpra o vínculo até o final.

Em um Rubro-Negro marcado por instabilidade no comando nos últimos anos, antes da chegada do Mister, faz bastante tempo que isso não acontece.

Entre os mais recentes, Vanderlei Luxemburgo foi quem mais se aproximou: foi contratado em outubro de 2010 e demitido em fevereiro de 2012. Portanto, passou 14 meses à frente do clube da Gávea.

Foto: Divulgação
O eterno ídolo Carlinhos também ficou bastante em uma de suas várias passagens: entre 25 de agosto de 1991 até 07 de março de 1993, foram 19 meses.

No entanto, o último a completar mais de 24 meses à frente do Fla foi o lendário Cláudio Coutinho, no final dos anos 70.

O treinador esteve à frente da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1978 e fez seu 1º jogo pelo Mengo em 6 de agosto de 1978, contra o Atlético-MG.

Ele ficaria no comando até 30 de novembro de 1980, despedindo-se em partida contra o Grêmio.

Ao todo, foram 27 meses do Flamengo sob a batuta do homem, que se tornou o 5º técnico com mais partidas à frente dos cariocas.

Vale ainda salientar que Coutinho ainda dirigiu a seleção e o Fla simultaneamente por mais de um ano , entre agosto de 1978 e outubro de 1979.

Menções honrosas ainda podem ser feitas a outros treinadores que tiveram períodos mais longos na Gávea, como Paulo César Carpegiani, Sebastião Lazaroni e Armando Renganeschi.

No entanto, chegar à marca de 24 meses, que Jesus tentará alcançar e que na história rubro-negra foi complicada até para lendas como Cláudio Coutinho, Flávio Costa e Fleitas Solich, é tarefa complicada.

Ao todo, foram 27 meses do Flamengo sob a batuta do homem, que se tornou o 5º técnico com mais partidas à frente dos cariocas.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget