LANCE: Lazlo Dalfovo
Enquanto há imbróglio nos bastidores do futebol carioca, o Flamengo segue a sua rotina de treinos. E foram as atividades antes de retornar aos jogos que credenciaram Léo Pereira à consolidação na equipe titular. Contra o Bangu, pela 4ª rodada da Taça Rio, o zagueiro iniciou entre os 11 e mostrou que venceu – ao menos por ora – a concorrência direta com Gustavo Henrique.
Cabe destacar que, no último jogo antes das paralisações, contra a Portuguesa, Léo Pereira já tinha sido o escolhido para atuar ao lado de Rodrigo Caio, então recém-recuperado de uma lesão no joelho.
![]() |
Léo Pereira – Foto: Alexandre Vidal |
E não foi só o posto de Léo Pereira que vale destaque nesta volta do Flamengo. O jogo do último dia 18 marcou o primeiro do “time ideal” de 2020, com todos os atletas considerados titulares à disposição do Jesus. E ele aprovou:
– Nosso primeiro jogo, e não parecíamos que estávamos há tanto tempo sem jogar. No primeiro tempo, o Bangu não chutou no gol, e nós fizemos um gol. Na segunda parte, foi normal termos mais espaço com o cansaço do adversário. Fizemos dois gols e poderíamos ter feito mais. Nossa equipe deu uma resposta muito boa. É muito evoluída taticamente. Eu não esperava tanta qualidade já no primeiro jogo, foi perfeito – destacou o Mister, após a vitória por 3 a 0.
Invicto na temporada, Jesus só conseguiu repetir a escalação do Flamengo uma vez em 2020, o que ocorreu entre a sexta rodada da Taça Guanabara e a semifinal da mesma competição, quando Rodrigo Caio ainda estava lesionado e a dupla de zaga foi composta por Gustavo Henrique e Léo Pereira – e os outros nove atletas que a torcida sabe de cor.
A tendência é que, com os próximos jogos confirmados, o treinador dê preferência à rodagem e ao entrosamento do time que iniciou contra o Bangu.
A equipe que jogou e quem entrou (os nomes entre parênteses):
Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão (Thiago Maia), Gerson (Diego), Everton Ribeiro (Michael) e Arrascaeta (Vitinho); Bruno Henrique (Pedro Rocha) e Gabigol.