Washington vê semelhança do futebol de Pedro com o seu

BAND: O ex-jogador com passagens pelo Fluminense e com faro de gols, Washington “Coração Valente” foi o convidado do Jogo Aberto desta terça-feira, 2, e falou sobre a carência de jogadores de área no futebol brasileiro, mas afirmou que o atleta rubro-negro carrega o seu estilo de jogo.

“Pensando em Brasil e falando de centroavante eu acho que a gente está em uma crise (...) Talvez até tenham atacantes de mobilidade, como eu acabei de dizer os mais modernos. Mas atacantes de área, fazedor de gol, aquele trombador, briga com os zagueiros, que a bola sobe e ele faz gols realmente nós estamos um pouco com deficiência. Nós temos o Fred que já está veterano e o Ricardo Oliveira, mas eu vejo apenas um parecido da minha característica e que é novo: Pedro, do Flamengo (...) Ele começou muito bem, depois da lesão ele sofreu um pouco, retomou e agora vamos ver como será a sequência dele. São poucos times hoje que tem centroavantes da minha característica”, disse Washington.



Outro jogador citado no debate foi Luiz Adriano, do Palmeiras. Washington afirmou que, embora essa não seja a posição e origem do atleta, ele tem se saído bem:

“Ele era um meia-atacante e fazia outras funções. Hoje, ele está fixando na área e está indo muito bem, é um jogador de muita qualidade técnica e isso se sobressai (...) Eu considero o Luiz um atacante que tem muito futuro nessa posição original de centroavante de área”, explicou.

Coração Valente também falou sobre a ausência de centroavantes e afirmou que isso é uma característica do futebol brasileiro que por vezes é esquecida.

“Todos os títulos mundiais que o Brasil teve sempre tiveram um centroavante. Todos os títulos que os clubes tiveram: Libertadores e Mundiais, teve o seu centroavante. Isso já é cultural (...) Muito se tem criadores de jogadas, mas não tem os fazedores de gols”, concluiu.


Ele falou sobre a carência de jogadores de área no futebol brasileiro, mas afirmou que o atleta do Flamengo carrega o seu estilo de jogo.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget