UOL: A possibilidade de saída do técnico Jorge Jesus do Flamengo para retornar ao Benfica, noticiada pela imprensa portuguesa, preocupa os torcedores do clube rubro-negro que se acostumaram ao time que joga um futebol ofensivo, intenso e conquistou títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores no ano passado, além da Recopa Sul-Americana e do Supercopa do Brasil na atual temporada.
O jornalista Arnaldo Ribeiro afirma que na hipótese de saída de Jesus do Flamengo, não seriam apenas os rubro-negros que lamentariam, mas o torcedor em geral que gosta de futebol, pelo nível de trabalho apresentado pelo treinador no Brasil.
![]() |
Bruno Henrique com os jogadores do Flamengo – Foto: Alexandre Vidal |
“Quem gosta de futebol como a gente, a gente ama futebol, mesmo sem torcer para o Flamengo, a gente quer a permanência do Jorge Jesus no Flamengo e no futebol brasileiro. É óbvio, que faz bem para o Flamengo e para o futebol brasileiro. A gente para pra ver o Flamengo, a gente tenta pagar R$ 10 para lá, tenta assinar aquela praga daquele negócio [Mycujoo]”, afirma Arnaldo.
“O time é muito bom, o técnico é bom para caramba, o técnico fez um bem para o futebol brasileiro absurdo. Então, a gente não está torcendo para a saída do Jesus, não. Agora, a gente torce pelo Jesus, pelo sucesso do Jesus, e para que os outros times consigam se fortalecer para perseguir o Flamengo do Jesus. Essa é a lógica para quem ama futebol no Brasil”, completa o jornalista.