ESPORTE INTERATIVO: Por Vitor Sérgio Rodrigues
O interesse do Benfica em Jorge Jesus, noticiado em Portugal como prioridade total do presidente Luís Filipe Vieira para assumir o comando do time de Lisboa, é reconhecido pela diretoria do Flamengo, mas até aqui o clube está contando com a permanência do treinador.
Em contato com um dirigente do clube rubro-negro, perguntei se no Flamengo alguém está trabalhando com Jorge Jesus deixando o projeto.
“Neste momento, nenhuma posição diferente de continuar. Embora saibamos da insistência do Benfica.” foi a resposta que recebi.
![]() |
Jorge Jesus, técnico do Flamengo, sorrindo – Foto: Paula Reis |
Perguntado se a direção de futebol está avaliando o mercado pensando em alternativas para assumir o cargo, esse dirigente disse que por enquanto não há nada que indique que Jorge Jesus vá sair e que por isso o clube não está se movimentando nessa direção.
O Benfica entrou em uma crise grande após a volta da paralisação por causa da pandemia de Coronavírus, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas no Campeonato Português. Assim, viu o Porto abrir seis pontos na liderança e o técnico Bruno Lage pediu demissão, prontamente aceita pelo presidente do clube.
Luís Filipe Vieira elegeu Jorge Jesus como substituto, amparado na ótima passagem do treinador pelo Benfica, de 2009 a 2015. Além da decisão técnica, a escolha também é justificada como estratégia para ganhar votos e reeleger na presidência do clube. A eleição está marcada para o dia 26 de outubro.