EXTRA GLOBO: Diogo Dantas
Não foi apenas a repórter da Fla TV que não questionou o técnico Jorge Jesus sobre o interesse do Benfica. Ninguém da diretoria do Flamengo tocou no assunto com o Mister, nem após a final da Taça Rio no Maracanã.
A reportagem apurou que dirigentes e funcionários detectaram que o comandante esteve um pouco aéreo nas horas que antecederam a partida contra o Fluminense. E durante, cobrou pouco dos jogadores, apático na beira do campo.
![]() |
Foto: Divulgação |
No vestiário depois da derrota nos pênaltis, o tema não foi levantado. A intenção do clube é deixar Jorge Jesus à vontade para que se manifeste sobre a procura do clube português. O que até agora não aconteceu.
A direção tem conhecimento de que o advogado do treinador, Bruno Macedo, está no Brasil, também em função do interesse do Benfica. Jesus tem sido diretamente abordado por dirigentes da equipe portuguesa.
A imprensa de Portugal, inclusive, já detalhou o projeto do clube, a proposta, e há quem diga que a resposta positiva já aconteceu. O que, claro, preocupa a diretoria do Flamengo. Por outro lado, por lá já se discute opções de técnicos.
No entanto, a estratégia do Flamengo é se manter frio, acreditando que o acordo feito na renovação de contrato indicara que a intenção de Jorge Jesus era permanecer ao menos mais uma temporada.
Com o título carioca não mais antecipado, o Flamengo não dará o recesso previsto de até dez dias para o elenco. O que permitiria a Jesus estar com a família em Portugal por uns dias, e também mais disponível ao Benfica.
Com os jogos no domingo e na quarta-feira, ainda haveria mais algumas semanas até a retomada do calendário através do Campeonato Brasileiro, programado pela CBF para os dias 8 e 9 de agosto.