NINHO DA NAÇÃO: Seguindo o protocolo, o Flamengo realizou testes molecular nos 40 integrantes da delegação Rubro-Negra que estarão nessa noite no Maracanã, para o jogo contra o Boa Vista, pela última rodada da Taça Rio, às 21h:30.
Todos componentes envolvidos na partida estão aptos a trabalhar normalmente. Dessa forma, o Flamengo completa sete semanas de treino e um jogo, sem nenhum contaminado pelo novo coronavírus.
![]() |
Jorge Jesus em Câmera de desinfecção do Flamengo – Foto: Alexandre Vidal |
O clube segue investindo em segurança: ontem chegou ao Ninho do Urubu, direto de Portugal, o PortCov, para medir a temperatura corporal e controlar o número de pessoas que entram no Centro de Treinamento.
O pórtico faz leitura facial, mede a temperatura e deixa a informação arquivada. Com isso, é possível avaliar a curva térmica individual semanal de cada pessoa e possíveis variações. Outra função importante é a contagem de pessoas que entram no CT diariamente, o que permite controlar e saber se o percentual permitido de acesso está sendo respeitado. O equipamento também conta com mais funções, como capacidade de desinfecção, contudo, não será usado nesse momento por não ter regulamentação da Anvisa.
Na semana passada, o Flamengo comprou mais 900 testes.