LANCE: Antes mesmo dos 15 minutos da primeira etapa, a polêmica partida entre Fluminense e Flamengo pela final da Taça Rio, segundo turno do Carioca, alcançou um recorde importante. O jogo marcou o maior número de acessos simultâneos da história de transmissões esportivas na internet no Brasil.
Aos 13 minutos do primeiro tempo, a transmissão, realizada no canal oficial do Fluminense, a FluTV, já registrava uma audiência simultânea de 2.378.798 espectadores, que supera o recorde anterior da partida entre Flamengo e Boavista, transmitida na FlaTV. O pico da partida, entretanto, chegou a mais de 3.4 milhões de telespectadores, tornando-se a maior audiência de uma live na história do Youtube no Brasil.
![]() |
Pedro comemorando gol em Flamengo x Fluminense – Foto: Marcelo Cortes |
Durante a pandemia de coronavírus, as lives de Marília Mendonça (3,31 milhões de acessos simultâneos em 8 de abril) e Jorge & Mateus (3,24 milhões, no dia 4 do mesmo mês) haviam batido os recordes mundiais do YouTube. Agora, a “FluTV” se torna o perfil com a maior live do mundo.
O recorde anterior era da partida entre Flamengo e Boavista, também pelo Campeonato Carioca, com 2,2 milhões de acessos simultâneos. Após polêmica em relação aos direitos de transmissão com o Grupo Globo, o Rubro-Negro transmitiu o jogo em seu canal no YouTube graças a MP assinada pelo presidente Jair Bolsonaro.
Abaixo do clássico de hoje e dos sertanejos, estão, agora, Andrea Bocelli (Itália), que atingiu em 12 de abril 2,86 milhões de acessos simultâneos, e a banda BTS (Coreia do Sul), que chegou a 2,31 milhões em 8 de abril.
Antes disso, o recorde pertencia ao clássico GreNal da primeira fase da Libertadores, transmitido através do Facebook da Conmebol, que registrou um pico de 2,1 milhões de espectadores simultâneos.