UOL: A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou recentemente que projeta o início do Campeonato Brasileiro, atrasado devido à pandemia do novo coronavírus, para o fim de semana de 8 e 9 de agosto, mas houve reclamações dos clubes paulistas, com a alegação de que precisariam de mais tempo para os treinamentos, que só iniciaram nesta semana, enquanto adversários de outros Estados já estavam se preparando e até jogando, no caso do Rio de Janeiro.
O jornalista Juca Kfouri afirma que a reclamação dos clubes paulistas não procede e que se trata de um choro antecipado, antes mesmo do início da competição nacional.
![]() |
Foto: Divulgação |
“Eu acho que os paulistas nessa questão dos treinamentos estão de mimimi. 40 dias para treinar é o sonho, nós passamos a vida inteira brigando que depois das férias os times tinham que ter pelo menos um mês para treinamentos, para começar a entrar em disputa. Terão 40, então, essa não é a questão”, afirma Juca.
“Reclamar, repito, que os outros começaram antes, a qualquer momento que o Brasileirão retorne, essa questão estará posta. E aí realmente estão inventando pelo em ovo porque, se a situação no outro estado é uma, a CBF não tem nada a ver com isso em relação a marcar o reinício do seu campeonato. Isso é uma bobagem, uma bobagem sem tamanho. É choro antecipado”, completa o jornalista.
A assessoria de imprensa do São Paulo afirma que Diniz não reclama de começar o Brasileirão no dia 9/8, e sim da necessidade da antecipação de seis datas do Paulistão para que isso seja possível.