UOL: Principal goleador do Flamengo na temporada passada e destaque na conquista do título da Libertadores, com os dois gols marcados na vitória de virada sobre o River Plate na final da competição, Gabigol tem aparecido na atual temporada também com assistências para gols do clube, que disputa hoje (8) a final da Taça Rio com o Fluminense, no Maracanã.
No podcast Posse de Bola #40, o jornalista Arnaldo Ribeiro afirma que o Flamengo leva vantagem por ter voltado a treinar antes, pelo aumento no número de substituições e também com as mudanças propostas pelo técnico Jorge Jesus, como na característica de jogo de Gabigol.
![]() |
Foto: Divulgação |
“No campo, o time está melhor do que estava, porque se preparou antes dos outros. Então, tem o aspecto físico, porque tem agora cinco substituições e o Flamengo poderia fazer dez, porque tem um elenco maravilhoso, e a sincronia do time. Tem uns detalhes diferentes muito interessantes, como o Gabigol garçom, o Gabigol Messi.”, afirma Arnaldo.
“Lembra o Gabigol fominha? Não tem mais o Gabigol fominha. O Gabigol está jogando numa posição diferente e está tendo prazer em dar assistência. Que homem o Gabigol! Então, assim, mesmo quem só viu os gols do Flamengo, os melhores momentos, já viu alguma coisa diferente. Tem uma movimentação diferente, tem o Gabigol, que tinha gol todo dia, atraindo a marcação e enfiando as bolas no meio da zaga para o Bruno Henrique, para outros jogadores. Já tem novidade no time do Flamengo, o time é maravilhoso, é como o Juca falou, é um prazer ver jogar, é maravilha, é melhor do que ver os times do exterior aqui”, completa o jornalista.