GOAL: O interesse do Benfica em contratar Jorge Jesus parece ter abalado a confiança do Flamengo de que o português cumpriria seu contrato por completo. Como a Goal informou, Jesus pode dar adeus ao Rubro-negro após o término do Campeonato Carioca.
Diante deste cenário, Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, falou ao jornal A Bola, de Portugal, sobre o futuro de Jorge Jesus.
“Se vai cumprir o contrato? Acredito que, enquanto o Jorge estiver aqui, vai dar o máximo. A hora que ele vier falar comigo vou conversar com ele, sobre qualquer sensibilidade minha, do Flamengo ou dele. Antes, não posso adiantar nada. Me sinto numa posição muito confortável pela lealdade e pela relação com o Jorge. O final vai ser bom, seja ele qual for”, disse.
![]() |
Jorge Jesus e Marcos Braz no Flamengo – Foto: Marcelo Cortes |
Braz afirmou que não conversou com Jesus sobre uma possível saída, mas comentou o interesse do Benfica.
“Um grande clube português querer contratar o Jorge Jesus é sinal de que acertamos ao acreditar nele há um ano. Nada que seja inesperado. Não conversei com o Jorge sobre esse assunto”, disse.
O Flamengo pode conquistar mais dois troféus nesta quarta-feira. Caso vença o Fluminense na final da Taça Rio, o Rubro-negro será automaticamente campeão carioca, já que venceu a Taça Guanabara e tem a melhor campanha do estadual.
Com mais títulos do que derrotas à frente do Flamengo, Jesus pediu uma cláusula em sua renovação que permite uma rescisão amigável com o Rubro-negro caso clubes de Portugal, Espanha e Inglaterra demonstrassem interesse em contratá-lo. O vínculo com o Flamengo vai até dezembro de 2021.
“Se houver qualquer interesse do Jorge Jesus em falar sobre qualquer assunto, falarei com ele. Vou aguardar. Não temos de negociar nada (….) Vai conversar comigo a hora que entender ou se entender que tem alguma coisa para falar. Não tem de abrir negociação, não tem abrir mão”, completou Braz.