UOL ESPORTE VÊ TV: Para Fábio Sormani, o Flamengo corre o risco de se transformar em um “time rejeitado”. Debatendo, durante o Fox Sports Rádio de hoje, a postura rubro-negra diante dos direitos de transmissão da final da Taça Rio, o comentarista comparou o atual campeão brasileiro ao Vasco do presidente Eurico Miranda.
“O Eurico Miranda, sob o pretexto de estar defendendo os interesses do Vasco da Gama, transformou o Vasco num clube rejeitado pela maioria dos torcedores brasileiros. Quando se falava em Vasco da Gama, se associava à figura do Eurico Miranda, e as pessoas rejeitavam o Vasco. Se você fizesse, na época, uma pesquisa sobre qual time as pessoas não gostam, provavelmente daria o Vasco da Gama. Os próprios torcedores do Vasco acham isso”, recordou Sormani, baseado em uma declaração de Juca Kfouri, blogueiro do UOL.
🔴⚫ Sormani: “O Flamengo está correndo o risco de se transformar no Vasco da Gama do Eurico, por conta dessa postura soberba de sua diretoria.”#FSRADIOBRASIL pic.twitter.com/oOxK0YnUwN— FOX Sports Rádio BR (@FSRadioBrasil) July 8, 2020
“Então, o Flamengo está correndo um risco muito grande de se transformar no Vasco da Gama das próximas décadas por conta dessa postura reprovável, arrogante e soberba da sua diretoria. O Flamengo, hoje, é um time que, à exceção da sua torcida, está sendo rejeitado pela maioria dos brasileiros”, completou.Em relação aos direitos de transmissão da decisão da Taça Rio, cedidos ao Fluminense, Sormani criticou a postura do clube. Para o comentarista, a antipatia do Mengão pode prejudicá-lo futuramente.
“Transformar a disputa saudável do campo de jogo, levar para fora do campo, para a direção do clube, para tribunais, torna o Flamengo o time rejeitado, e o Flamengo tem que pensar muito nisso. A antipatia que ele está angariando neste momento pode ser muito prejudicial para a sua imagem. É uma pena que o presidente do Flamengo esteja caminhando para um caminho que, se ele bobear, não tem volta”, concluiu.
Fluminense e Flamengo se enfrentam hoje, às 21h30, no Maracanã. Caso conquiste a Taça Rio, o Rubro-Negro também será campeão estadual.