GLOBO ESPORTE: O atacante Thiago Fernandes deu entrevista pela primeira vez nesta quarta-feira desde que retornou ao Náutico por empréstimo do Flamengo. Com uma passagem rápida pela Gávea, onde não chegou a atuar, o jogador afirmou em sua reapresentação no Timbu que o pouco tempo representou ganhos. Principalmente de ordem física.
“Foi uma experiência grande a ida para o Flamengo, que é um clube que todo jogador quer jogar agora. Melhorei muito minha parte física lá. Quando saí do Náutico estava com 65kg e quando cheguei lá passei dois ou três meses e já estava com 71kg. Minha condição física melhorou muito. A tendência é essa, de melhorar ainda mais minha parte física no Náutico.”
![]() |
Foto: Divulgação |
Thiago foi revelado pelo Náutico e vendido ao Flamengo no fim de 2019. A transação girou em torno de R$ 7 milhões por 70% dos direitos econômicos do jogador. Outros 18% ainda pertencem ao Timbu, e os demais 12% são do próprio atleta.
O objetivo inicial do Rubro-negro era ter o jogador no time sub-20. No entanto, por ter problemas para pagar as parcelas da venda e com a imprevisibilidade do trabalho de base – por conta da pandemia do novo coronavírus -, foi acertado um empréstimo em que Thiago retornou ao Alvirrubro, com o Fla pagando os salários.