
TORCEDORES: Por Rafael Brayan
Nesta segunda-feira (23), em entrevista ao Arena SBT, o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, atualizou as negociações com a Fiorentina para contratar o atacante Pedro. O dirigente ressaltou que segue conversando com o time italiano, assim como na renovação de Diego Alves.
“O Flamengo tem interesse no Pedro, nós já estamos se movimentando nesse sentido. Eu tenho certeza absoluta que vamos achar um caminho para exercer esse direito de compra que temos até o dia 31 de dezembro. Tem que ter tranquilidade, pois as grandes contratações que o Flamengo fez foram todas assim. O Rafinha levou seis meses, o Filipe Luís um tempo enorme, o Gabigol na última vez foram nos últimos dias da janela”, afirmou Marcos Braz.
Já sobre Thiago Maia, o dirigente disse que está primeiro aguardado a decisão médica do Lille para depois traçar estratégias para buscar a compra do atleta, que tem contrato com o Flamengo até o meio do ano que vem:
“O Thiago Maia a gente está na espera da parte médica para saber o que vamos fazer. Temos que ouvir o Lille, que é o detentor do jogador. A gente tá apenas com ele emprestado e precisamos das autorizações e precisamos ouvir a decisão deles se vai precisar de cirurgia. Em relação à compra, as pessoas confundem achando que venceria em dezembro. O contrato dele vence em junho. A gente tem um tempo maior para decidir a esse aspecto. O que tem menos tempo é Diego Alves, Pedro e Pedro Rocha.”
Após a eliminação na Copa do Brasil, o Flamengo espera avançar na Copa Libertadores para conseguir fechar a contratação de Pedro. O time de Rogério Ceni enfrenta o Racing nesta terça-feira (24), na Argentina, pelo jogo de ida das oitavas da competição sul-americana.
“Esse valor é acentuado, é em dólar. O Flamengo conta, pelo menos, com boa parte desse valor (da Libertadores). Estamos fazendo readequações em função da saída da Copa do Brasil, vamos fazer isso com excelência, a torcida pode ficar tranquila”, disse o dirigente do Flamengo.