
JORGE NICOLA: O interesse de Corinthians e Flamengo no zagueiro Pablo é antigo, mas nunca foi tão factível imaginá-lo por aqui quanto agora. Isso porque o contrato do defensor com o Bordeaux termina em 30 de junho, ou seja, ele já poderá assinar um pré-contrato a partir de 1º de janeiro.
Isso significa que Pablo pode deixar o time francês de graça em seis meses. “Mas ainda é cedo para falar. Qualquer coisa hoje é mera especulação”, afirma Fernando César, empresário do zagueiro, quando perguntado sobre a chance de seu cliente defender Timão ou Fla.
O que já dá para cravar é que eventuais interessados no Brasil não estarão sozinhos. O Bordeaux tem a intenção de prorrogar o contrato, segundo Fernando César. “Ele tem várias propostas de lá”, afirma o empresário, se referindo a clubes europeus.
Tudo por causa da volta em ótimo nível do defensor, que sofreu contusão grave no joelho esquerdo em março, mas está 100% recuperado. Na atual temporada, ele já soma 12 partidas, sendo 11 como titular. Em 20 de dezembro, Pablo até marcou um gol na vitória por 2 a 0 contra o Strasbourg, pelo Campeonato Francês.
Pablo está com 29 anos de idade e chegou ao Bordeaux em 2015. Durante o período, esteve emprestado ao Corinthians em 2017, quando esteve em campo 50 vezes e marcou dois gols – ele teve papel importante na conquista do Campeonato Brasileiro, mas saiu brigado pela falta de acordo para a permanência em definitivo.