
BOLA VIP: Por Romário Júnior
O Flamengo tem uma decisão nesta noite (18), contra o Goiás, fora de casa. Como tropeço do São Paulo e vitórias de Atlético-MG e Internacional, o Rubro-Negro precisa ganhar para voltar ao G-4 e o futebol do time de Rogério Ceni precisa ser minimamente empolgante, coisa que não se viu nos últimos três jogos, contra Fortaleza, Fluminense e Ceará.
Nos bastidores, a diretoria flamenguista também está confiante no título brasileiro, mas também já começa a pensar na próxima temporada para não cometer os mesmos erros. A montagem do elenco está sendo debatida e o mercado deve esquentar nas próximas semanas. Uma estrela do River Plate teria sido oferecida ao clube carioca após a queda dos argentinos na Libertadores. De acordo com apuração do repórter Mauro Sant Anna, em seu canal do Youtube, o atacante Rafael Santos Borré foi ofertado ao clube da Gávea:
“Logo depois da queda do Rive Plate na semifinal para o Palmeiras, vários jogadores do clube argentino comunicaram ao técnico Marcelo Gallardo que não pretendem permanecer no River Plate. E um desses jogadores é Rafael Borré. Eu conversei com um brasileiro, que tem a procuração para negociá-lo com o futebol brasileiro, e o jogador foi oferecido ao Flamengo. Eu consultei pessoas ligadas a diretoria do Flamengo, que informou ter havido uma consulta pelo jogador há algum tempo, mas ouviu que o futebol brasileiro não seria prioridade para o atleta, que gostaria de retornar ao futebol espanhol, onde já atuou pelo Villareal e Atlético de Madrid, e não viria o Flamengo como prioridade, deixando de ser prioridade para o Flamengo também. O Grêmio é um dos interessados no atacante”, informou.
O colombiano tem 25 anos e é um dos principais atletas do River. Mesmo que atue de centroavante regularmente, o jogador pode atuar como um segundo atacante e também pelo lado de campo. Ainda de acordo com o repórter, nesse momento, os dirigentes rubro-negros entendem que o grupo está bem servido na posição (Gabigol e Pedro).
Assim, a prioridade do Flamengo é contratar em outros setores. Com isso, a tendência é que o Mais Querido do Brasil não invista na contratação de Borré. É importante lembrar que as coisas no futebol mudam rapidamente e não dar para cravar como será o Fla no mercado.