
HASHTAG RUBRO-NEGRO: Após série ruim de três jogos sem vitórias, o Flamengo bateu o Goiás por 3 a 0, na Serrinha, em Goiânia, e ganhou fôlego para seguir na luta pelo título do Campeonato Brasileiro 2020. O técnico Rogério Ceni saiu feliz com o triunfo e suas apostas certeiras.
Em entrevista coletiva, o comandante rubro-negro exaltou a entrega e competitividade do elenco para pressionar a saída de bola do rival e ter controle das principais ações ofensivas da partida.
“Eu acho que nos dois tempos conseguimos exercer uma pressão maior. A principal diferença é a temperatura. Hoje houve um clima mais ameno. Conseguimos exercer melhor essa pressão na saída de jogo. Eles têm muita qualidade. Quando além da capacidade, consegue competir em alto nível, é um time que tem jogadores diferentes. Destacar sempre a competitividade que tivemos hoje“, disse.
Para o jogo, após muita repercussão negativa de Arão atuar como zagueiro, Ceni colocou Hugo no gol na vaga de César, Gustavo Henrique para atuar ao lado de Rodrigo Caio e Diego na vaga do suspenso Gerson. A resposta positiva do trio deixou o comandante satisfeito.
“Temos que ressaltar alguns jogadores que foram extremamente competitivos. Diego Ribas, por exemplo, que fez um jogaço na minha opinião. Primeiro jogo que ele inicia comigo. É um cara que transmite energia extremamente positiva. Gustavo, que decidimos ter um jogador mais alto, fez um jogo seguro ao lado do Rodrigo Caio“, destacou
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 52 pontos e subiu para a quarta colocação na tabela de classificação – cinco pontos a menos que o líder São Paulo.
O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (21) contra o Palmeiras, às 19h (de Brasília), no Mané Garrincha, pela 31ª rodada do Brasileirão 2020.