
TERRA: Silvio Barsetti
Rogério Ceni, por enquanto, está mantido como técnico do Flamengo até o final do Brasileiro. Sua situação no clube, porém, é muito delicada. Ele só seguirá no cargo se conseguir o título, hipótese hoje improvável. Por causa disso, a diretoria do clube, em silêncio, vem avaliando nomes que poderiam servir para conduzir a equipe na nova temporada. Um dos que foram mencionados é Luiz Felipe Scolari, que acaba de deixar o Cruzeiro.
A favor de Felipão contam a larga experiência, sua vocação de unir o grupo em torno de objetivos e o currículo de vencedor. Uma corrente expressiva do Flamengo defende que o eventual substituto de Ceni tenha esse perfil. Vanderlei Luxemburgo, no Vasco, também foi citado pelos dirigentes do Rubro-Negro.
A ordem no clube é não deixar que essa iniciativa, de discutir a futura comissão técnica, venha a público num momento em que o Brasileiro chega à reta final e o Flamengo, apesar dos tropeços, ainda se vê na briga pelo título. Mas entre dirigentes e conselheiros do Flamengo há relações próximas que impedem o sigilo de algumas informações.
Ao Terra, um desses representantes do Flamengo garantiu que Ceni só não foi demitido ainda em razão da alteração do calendário do futebol provocada pela pandemia de covid-19.
“Se estivéssemos agora na pré-temporada, como era de praxe, já tinha mudado tudo. Mas com o Brasileiro de 2020 ainda em curso, a cautela fala mais alto. Até para que não seja cometido novo erro (na contratação do técnico)”, disse à reportagem um dos mais atuantes conselheiros do clube, com trânsito livre na sala do presidente Rodolfo Landim.
Felipão N Ã O!!!!!!!!!!
Tirar um ruim e colocar outro, é melhor não mudar nada.
Se esse ruinzão assumir o Flamengo, eu deixo de ser sócio Mais Querido e cancelo minha conta com o BRB.
Felipão sempre fez bons trabalhos e ganhou quase tudo quando teve elenco bom…
O forte dele não é o esquema tático, mas a liderança sobre o elenco…
Com o Felipão, duvido que os jogadores fariam esse corpo mole que estão fazendo a tempos…
O time não jogaria bonito, mas seria altamente competitivo!