
COLUNA DO FLA: O Flamengo encara o Ceará, neste domingo (10), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este confronto, o técnico Rogério Ceni deixou Matheuzinho fora da lista dos relacionados. Com isso, o lateral direito viaja ainda neste sábado (09) para se apresentar ao Sub-20, que já está em Curitiba para a partida decisiva contra o Athletico-PR.
Com a ausência de Matheuzinho entre os profissionais, o técnico Mauricio Souza tem a oportunidade de contar novamente com o jogador na categoria. Isso porque, na primeira partida contra o Athletico, o lateral foi titular e marcou um dos gols do Rubro-Negro. No fim, o duelo terminou em 2 a 2 e, após o empate, a vaga na final será decidida neste domingo (10), no CT do Caju, às 20h (horário de Brasília).
Além disso, vale destacar que, após o primeiro jogo da semifinal, na última quarta-feira (06), Matheuzinho foi relacionado para o clássico contra o Fluminense, na quinta (07). O lateral ficou no banco de reservas, e não foi acionado por Rogério Ceni ao longo da partida.
Apesar do reforço de Matheuzinho, Mauricio Souza tem alguns problemas para escalação do time contra o Athletico-PR. Na última quinta (07), às vésperas da primeira partida entre as equipes, o Flamengo informou que o goleiro João Fernando e o atacante Matheuzão testaram positivos para Covid-19, e realizam quarentena de, no mínimo, dez dias. Além deles, Victor Hugo ainda é dúvida, visto que sentiu indisposição e ficou fora do último confronto.
Esse técnico de time de botão Rogério Ceni me fez perder a vontade de torcer.
O reserva do mediano Isla definitivamente é o mediano Renê.
Enquanto isso o excelente Matheuzinho fica fora, assim como Thuler que é melhor que Leo Pereira e Gustavo Henrique juntos.
Bastou o Natan falhar em uma bola em vários jogos, ele tirou o garoto do time.
Já o Filipi Luis falha toda hora e nunca sai. Gabigol idem, Everton Ribeiro idem.
Agradeçamos aos céus que aquele timaço de garotos da base liderados pelo Zico não tinham o treinador de botão Ceni como treinador.
Ele iria mandar todo mundo para a base e escalar medalhões semi aposentados.
Se tivesse torcida no estádio ele já teria caído.