
GLOBO ESPORTE: Os dois principais artilheiros do Flamengo na temporada estão longe de ser a opção mais utilizada pelo time. Pedro, 21 gols, e Gabigol, 20 gols, foram titulares juntos em apenas quatro partidas em 2020. No Campeonato Brasileiro, por exemplo, a dupla nunca começou um jogo.
Pedro e Gabigol estão à disposição do técnico Rogério Ceni para a partida contra o Goiás, na segunda-feira, assim como Bruno Henrique, habitual titular. Após a derrota para o Ceará, Ceni explicou que ainda não havia treinado uma formação com os dois artilheiros juntos.
– O Pedro foi contratado por um valor expressivo, tem qualidades para ser titular do Flamengo, o que não diminui em nada a importância do Gabriel. Ainda não treinamos ainda o suficiente para jogar com os dois desde o início, para jogar 60, 70 minutos, acho que seria um risco – explicou o treinador.
Nas quatro partidas em que começaram juntos, Pedro e Gabigol fizeram dois gols, cada um. Ao todo, foram 248 minutos. No último jogo, a goleada por 4 a 0 sobre Independiente del Valle, pela Libertadores, foi de Gabigol a assistência para o gol de Pedro.
No Campeonato Brasileiro, as duplas mais utilizadas pelo Flamengo foram formadas por Bruno Henrique e Gabriel e também por Bruno Henrique e Pedro – 10 jogos cada. O melhor aproveitamento é o obtido por Bruno e Henrique e Pedro: 63%.
Para o jogo contra o Goiás, o técnico Rogério Ceni ainda não definiu a dupla de ataque titular. Neste domingo, a equipe faz o último treino antes de viajar para Goiânia, onde entra em campo na segunda-feira, às 20h, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.