
A CRÍTICA: DANIEL PRESTES
Apostando no “investimento significativo”, o Amazonas FC acertou a contratação do meia Ibson (Ex-Flamengo), de 37 anos, para o Campeonato Amazonense 2020 e 2021. Na temporada passada, o atleta defendeu a Tombense-MG no Estadual e no Campeonato Brasileiro – Série C. Com a nova aquisição, a Onça Pintada agora conta com 23 jogadores no seu elenco que disputará as competições estaduais deste ano.
Com uma longa lista de clubes, Ibson teve passagens pelo Flamengo e também jogou pelo Corinthians e o Santos. Além disso, o jogador desembarcou no futebol italiano para jogar no Bologna, na Rússia defendeu o Spartak Moscou, em Portugal vestiu as cores do Porto e nos Estados Unidos atuou pelo Minnesota United.
Volta ao futebol
Após uma carreira de sucesso em grandes clubes do futebol brasileiro, colocando no currículo conquistas nacionais e internacionais, Ibson havia decidido pendurar as chuteiras em janeiro de 2019. Porém, após alguns meses, o meia acabou aceitando defender a Tombense-MG na Série C e, com término da competição, acabou tendo seu vínculo renovado para o ano seguinte.
Com 36 anos de idade, Ibson conseguiu ser um dos destaques do Campeonato Mineiro de 2020, sendo o protagonista do Gavião-Carcará, que chegou à final do Estadual contra o Atlético-MG de Sampaoli, ficando com o vice-campeonato.
Vinda ao Barezão
Mesmo sem ser anunciado oficialmente pelo Amazonas, o lateral Felipe Boca (ex-Clipper), colocou uma foto em suas redes sociais ao lado do meia, marcando a conta oficial do Amazonas FC e a do próprio jogador. Com isso, a reportagem entrou em contato com fontes que confirmaram o acerto com o atleta de 37 anos.
Por conta da pandemia, o Amazonas vem tomando medidas para preservar seus jogadores. O presidente do clube, Wesley Couto, já havia informado ao A Crítica que o elenco está trabalhando apenas duas vezes por semana e, que por enquanto, não há uma previsão para a apresentação oficial do elenco.