
BOLA VIP: Por Romário Júnior
Rodinei nunca foi unanimidade no Flamengo. Em 2019, com Jorge Jesus, o lateral foi reserva de Rafinha e atuou em alguns jogos. Boa parte da torcida, no entanto, pegava no seu pé, criando um clima insustentável para sua permanência no clube. Assim, acabou emprestado ao Internacional no começo da atual temporada. No Colorado, “Rodi” tem se destacado, sendo elogiado constantemente e conquistando a vaga de titular absoluto com Abel Braga.
Contra o São Paulo, na última quarta-feira (20), Rodinei voltou a se destacar, sendo bastante elogiado pelos comentaristas da transmissão.
É justamente essa boa fase do defensor que a diretoria flamenguista está de olho e pode render um bom dinheiro aos cofres do clube. Se o Colorado quiser ficar de forma definitiva com o jogador, precisará pagar cerca de 4 milhões de euros (R$ 26 milhões), como informou o jornalista Venê Casagrande. Com o Flamengo, Rodinei tem contrato até o final de 2022.
Nas redes sociais, a torcida entende que se Rodinei for vendido por essas cifras, será “um dos melhores negócios da história”. Recentemente, o lateral recebeu sondagens do mundo Árabe e deve receber uma proposta para atuar no exterior ainda nesse semestre. Os representantes do atleta estão de olho na movimentação do mercado.