
ESPN: Hugo Moura fez parte do elenco campeão do Campeonato Brasileiro e da Conmebol Libertadores pelo Flamengo em 2019. Por conta da forte concorrência no time carioca, acabou emprestado ao Coritiba. E a tão sonhada rodagem vem dando frutos ao meio-campista, que se tornou carrasco dos rivais cariocas e vai retornar ao Flamengo para a temporada 2021.
Desde que chegou ao Coxa, Hugo Moura foi titular do time paranaense. E ajudou a equipe com boas atuações, gols e assistências diante de Vasco e Fluminense.
Na 30ª rodada, o Coritiba buscou uma vitória sobre o Vasco dentro de São Januário por 1 a 0. E Hugo Moura foi responsável pelo gol marcado diante dos cariocas.
Na última quarta-feira, o Coritiba recebeu o Fluminense e saiu de campo com o empate por 3 a 3. E o volante foi responsável por duas assistências em dois gols do Coxa.
Na primeira, Hugo Moura fez um lançamento achando Luiz Henrique livre no meio-campo. O atleta teve a facilidade de carregar a bola, arriscar de longe e abrir o placar. Na segunda, o meio-campista puxou contra-ataque do Coritiba e deu uma linda assistência para Natanael, que bateu na saída do goleiro Marcos Felipe para fazer 2 a 0 (reveja abaixo).
Emprestado pelo Flamengo até o fim da temporada, Hugo Moura vai retornar ao clube a pedido do treinador Rogério Ceni assim que acabar o Brasileirão. Ele tem contrato até 2023 com os cariocas.
A rodagem que ganhou no Coritiba o credencia para brigar pro uma posição no plantel rubro-negro. Atualmente, Arão, Gerson, Diego e João Gomes são as opções se Ceni para a proteção do sistema defensivo. Hugo ainda pode atuar como zagueiro caso seja necessário
Esse Rogerio Ceni tá de brincadeira. Chama os jogadores que estão conseguindo jogar um pouco mais em outro clube para ficarem parados no flamengo e inchando a folha de pagamento. Quem tem que sair é ele. Pega o boné e vai embora. Aceita que não tá conseguindo fazer o trabalho e sai fora com um pouco de dignidade.