
COLUNA DO FLA: Torcedor do Botafogo vai ingressar nesta segunda (01), com uma petição na ouvidoria da CBF para que o Botafogo e as demais equipes não sejam rebaixadas na atual edição do Brasileirão. Em situação delicada, o adversário regional do Flamengo está na lanterna do campeonato com 23 pontos, rumo ao seu terceiro rebaixamento, se igualando a Vasco e Fluminense.
Com base nas consequências da pandemia do novo Coranavírus, pedem que além de não haver rebaixamento este ano, o próximo Brasileirão, o da temporada de 2021 tenha 24 equipes, agregando as quatro equipes que estão subindo da Série B.
“De todo o exposto, o Reclamante solicita a V.Exa. que, após oitiva das entidades a respeito do presente pleito, bem como a Instituição (CBF), opte por considerar a modificação do Regulamento do Brasileirão 2020 sem o rebaixamento e a consequente manutenção de todas as equipes que iniciaram a competição no respectivo ano, e ainda, permita o acesso das 4 primeiras equipes da série B, e assim sucessivamente, a critério de V.Sa. com o aumento do numero de participantes, de forma excepcional, no Brasileirão de 2021, ou de outra forma que impeça do descenso“, diz o trecho da petição inicial.
Responsável por elaborar a peça, o advogado Arley Carvalho falou sobre a solicitação e lembrou também da situação do jogo entre Flamengo e Palmeiras no primeiro turno do Brasileirão, quando a equipe rubro-negra passava por um surto de Covid na delegação que foi ao Equador para dois jogos da Libertadores. O treinador Domènec Torrent foi obrigado a escalar vários jogadores das categorias de base, pois não tinha atletas da equipe profissional disponíveis. Foram dezenas de diagnósticos positivos que envolveram também dirigentes e membros da comissão técnica. A partida terminou em 1 a 1.
— Um grupo de torcedores nos procurou, preocupados com a situação atual do futebol brasileiro por conta dos efeitos da pandemia. A partir disso, fizemos uma análise técnica porque entendemos que a própria legislação de Código de Justiça Desportiva determina a aplicação de princípios da razoabilidade e proporcionalidade.
— O jogo Palmeiras e Flamengo, por exemplo. O rubro-negro teve que escalar praticamente o time sub-20 para a partida. Certamente é uma desproporcionalidade. Na Série B, tivemos um caso mais grave. O Guarani teve apenas 13 jogadores aptos para uma partida e, por isso, acabou sendo goleado — disse em entrevista ao site Fogão na Rede.
Em último lugar, o Botafogo tem em sua campanha, quatro vitórias, 11 empates e 17 derrotas. São 27 gols marcados, 51 sofridos e um saldo negativo de 24 tentos. O aproveitamento é de somente 24%. Tarefa complicada para a direção e os torcedores que agora tentam salvar a equipe no tapetão, a exemplo do seu rival, Fluminense, com histórico dessa prática.
Veja, abaixo, os documentos da petição:
Essa petição ficou mais feia que o próprio rebaixamento!
Petição com 50 Idosos de 90 anos????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Só podia ser o clube minúsculo chorão. hahahahahahaha
Extinto como os dinossauros.
O novo Bangu, América, Canto do Rio, etc.
Tomem vergonha na cara: só foram grandes nos tempos jurássicos com o dinheiro do crime organizado (jogo do bicho).
Voltaram à real: clube “pequetitito”. hahahahahahaha
lixo de clube, lixaiada de torcedores.