
COLUNA DO FLA: Como não vinha sendo aproveitado pelo Flamengo, o volante Piris da Motta está emprestado ao Gençlerbirlii SK, da Turquia. Apesar de não estar satisfeito no futebol turco, o jogador viveu um bom momento na última partida. Nesta quarta-feira (06), Piris marcou dois gols na vitória por 3 a 1 em cima do Hataypor, pelo campeonato nacional. Curiosamente, os gols marcaram o fim de um jejum de quatro anos.
O time de Piris da Motta saiu atrás do placar, e o volante foi o grande destaque da partida para que o Gençlerbirlii conseguisse a virada. Emprestado pelo Flamengo, Piris converteu duas penalidades, o que já garantia a virada. No entanto, no fim da partida, Giovanni Sio marcou o terceiro e fechou o placar. Assista:
Em sua passagem pelo Flamengo, Piris nunca balançou as redes. Desta forma, o jejum de quatro anos chegou ao fim somente nesta quarta (06). A última vez que Piris da Motta havia marcado um gol foi em 2016, quando ainda atuava pelo Olímpia. Na época, a partida terminou em 6 a 0 em cima do Sol de América, pelo Campeonato Paraguaio.
Apesar de pouco aproveitado com o Manto Sagrado, Piris da Motta adquiriu protagonismo rapidamente ao chegar no time turco. Isso porque, das 16 partidas do Gençlerbirligi na competição nacional, o volante participou de 14. Entretanto, a vida na Turquia não agrada tanto ao jogador por conta do dilema dos salários atrasados e, como está fora dos planos para 2021, o Flamengo já autorizou o atleta a ouvir novas propostas.
O contrato de empréstimo é válido até o final da temporada europeia, ou seja, junho de 2021. Caso queira adquirir o direito de comprar o atleta, os dirigentes terão que desembolsar 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões na cotação atual), fato que não vai ocorrer por conta da insatisfação do jogador, como já citado. Por certo, a tendência é que Piris seja novamente negociado pelo Mais Querido.