
Atualmente no Jiangsu Suning, da China, o zagueiro Miranda marcou presença no hotel onde está hospedada a delegação do Flamengo, em Brasília. Segundo informação do perfil “Flavelado“, o lateral Filipe Luís foi o responsável por encontrar o defensor, na entrada do local.
Atualmente com 36 anos, ele tem contrato até julho de 2021 e poderá assinar pré-contrato com qualquer clube a partir de fevereiro. No Brasil, o defensor é representado pelo Deco e pelo Luizão, os ex-jogadores são sócios de Jorge Mendes. Em entrevista recente ao jornalista Jorge Nicola, Miranda admitiu o desejo de retornar ao Brasil:
“Meu pensamento é retornar ao Brasil. Esses cinco meses sem a família foram muito duros. Estou há cinco meses sem ver minha esposa e filhos”, disse o defensor, que explicou como o impacto global da COVID-19 o impediu de vir ao Brasil nos últimos tempos. “Mas os seis meses de 2019 foram mais tranquilos, porque o campeonato na China parava nas datas FIFA e eu conseguia voltar para o Brasil. Em 2020, por causa da pandemia, vim em junho para cá e não consegui mais sair da China”, explicou Miranda.
Nos últimos anos, principalmente quando ainda estava na Inter de Milão, Miranda foi sondado pelo Flamengo por diversas vezes. Porém, por conta dos altos valores salariais, não houve como iniciar uma negociação de retorno ao Brasil na época.
“O Flamengo teve sim interesse, cheguei a conversar com alguns membros da diretoria, mas não era o momento. Era muito difícil a Inter me negociar naquele momento, o próprio proprietário da Inter disse que não queria meu retorno naquele momento e por isso não evoluiu”, revelou.
Para o canal “Zico 10”, ele ainda reforçou o desejo de atuar com o Manto Sagrado.
“O Flamengo é um sonho de todo jogador. Admiro muito, tenho um carinho pelo clube, mesmo não tendo jogado. Tenho dois amigos lá, o Filipe (Luís) e o Rodrigo Caio, que estão representando muito bem a camisa do Flamengo. Além dos outros que jogam do meio pra frente, que eu conheço muita gente. Torço pelo time porque tenho muitos amigos lá”, afirmou.
Por fim, também ressaltou o desejo de voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira:
“Eu acredito que se eu retornar pro Brasil, vou ter mais chances. Meu pensamento é cumprir meu contrato e depois retornar ao Brasil. Se o Tite achar que eu estou no nível de atuar na Seleção, eu vou corresponder”, declarou.
Srn! Fujam dessa draga ai diretoria. Pra contratar veeira saopaulina, deixem o GH e LP trabalharem, com uma temporada normal, como espero q seja esse ano de 2021.