
COLUNA DO FLA: Na última quinta-feira (04), o Flamengo venceu o Vasco por 2 a 0, no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória garantiu ao Rubro-Negro o 17º jogo de invencibilidade no clássico carioca e manteve o time na briga pelo título. Durante a coletiva, o técnico Rogério Ceni comentou que nesta reta final o maior problema é a recuperação física e citou a situação de Bruno Henrique e Arrascaeta.
Autor de um dos gols, Bruno Henrique foi substituído aos 42 minutos do segundo tempo dando vaga a Michael. Arrascaeta, por sua vez, saiu de campo aos 30 da etapa final e deu chance a Vitinho. Após a partida, Ceni revelou os motivos das alterações. Segundo o técnico, o camisa 27 sentiu dores e o uruguaio apresentou desgaste físico.
– Manter a cabeça no lugar é fácil. Temos bons jogadores. O problema maior é a recuperação física. O Gerson sofreu uma torção, Bruno Henrique sentiu uma dorzinha e também estava mais cansado que o normal. O Arrascaeta estava bastante cansado. Esses dois dias vão ser mais para recuperação e analisar como a gente vai fazer no meio-campo, se entramos com João ou Pepê. Mas foco, não acredito que falte. Espero que também não falte perna.
Com apenas dois dias de preparação com foco no próximo compromisso, Rogério Ceni tem mais alguns problemas além de Bruno Henrique e Arrascaeta. Isso porque, Diego Ribas está suspenso e não pode ir a campo contra o Bragantino, e Gerson que sofreu uma nova entorse, desta vez no tornozelo direito, e aguarda a avaliação médica. Com isso, haverá pelo menos uma mudança na equipe principal.
Em busca do título, Flamengo encara o Bragantino, no próximo domingo (07), às 20h30 do domingo (07), no estádio Nabi Abi Chedid, pela 35ª rodada. Em caso de vitória, o Rubro-Negro assume a liderança, mesmo que temporariamente, visto que o Internacional só entra em campo na quarta (10), contra o Sport. Atualmente, o Fla tem 64 pontos na segunda posição, enquanto o Colorado é líder com 66.