
COLUNA DO FLA: Campeões da Copa Libertadores da América e donos das maiores torcidas do Brasil, Flamengo e Corinthians ganharam destaque no perfil oficial da Conmebol, nesta terça-feira (09). Em arte divulgada, o torneio elegeu os principais clássicos dos países participantes do campeonato, e apontou cariocas e paulistas como a maior rivalidade do futebol brasileiro na competição.
O Flamengo conquistou os títulos da Copa Libertadores da América nos anos de 1981 e 2019. O mais recente, coroou o famoso ‘ano mágico’ do Rubro-Negro, que ergueu os dois principais troféus que disputou em menos de 24 horas. Na temporada de 2020, o Mais Querido deixou a desejar e foi eliminado nas oitavas de final do torneio, pelo Racing, da Argentina, e desperdiçou a possibilidade de lutar pela manutenção do título e hegemonia do futebol continental.
O Corinthians, por sua vez, ergueu o caneco internacional em apenas uma oportunidade: no ano de 2012. Na última temporada do torneio, disputada no ano de 2020, o time paulista foi eliminado pelo Guaraní, do Paraguai, em casa, ainda na segunda fase eliminatória da competição.
Aonde isso!!
A maior rivalidade interestadual é Flamengo e Atlético Mineiro.